Quando nossas calças mais larguinhas do guarda-roupa começam a ficar apertadas (geralmente aquelas com elástico na cintura), as t-shirts vão ficando curtas, os casacos sem fechar, o zíper sem subir, os vestidos sem descer e por aí vai…. começa a saga das compras de roupas de gestante. Como é uma época mágica e gostosa, dá vontade de comprar muitas peças, mas precisamos lembrar que o gasto com os bebê (no meu caso bebês, que significa gasto duplo) é grande e prioridade. Sendo assim, aqui seguem dicas de peças básicas para o dia a dia e que combinam com muitas outras peças, inclusive com as do guarda-roupa que ainda cabem. Além disso, dá pra mamãe se divertir com o que queira (e possa) comprar mais!!!

kit ok

IMG_05331

 

Calça montaria preta

A calça montaria preta pra mim foi a melhor compra. Combina com tudo. Me arrependi de não ter comprado a marrom… rs
Como estou passando minha gestação no outono/inverno, uso muito. E Curitiba também é uma cidade mais fria.
Dá pra usar com bota de cano longo e cano curto. Com qualquer tipo de blusinha e casaco. Se o dia tá mais quentinho, vai até uma sapatilha.
Ótima para trabalhar e super confortável!
Coringa!!!

 

 

 

IMG_6533

 

Calça skinny jeans

Como o período está mais friozinho, a calça skinny segue a linha da montaria (as mesmas palavras).
Nesse look já estou com um casaco de lã de frio e até um cinto pra dar um charme!

Blusinha

Essa blusinha é mais larguinha na barriga, pra adaptar até o final e tem um elástico embaixo que não aperta. Sempre é bom tem uma assim!

 

 

 

 

IMG_0578

 

Calça pijama preta

Essa é clássica! Cai bem com tudo, é super confortável e fica ótima com tênis, que é o melhor calçado pra usar na gravidez.
Confesso que essa eu já tinha e ainda tá cabendo… mas pra quem não tiver, vale a pena comprar. Perfeita pra situações descontraídas.

Body preto

Eu adoro usar peças justas na barriga, acho que fica lindo combinar com peças mais larguinhas embaixo, como calças e saias. Esse tem um tecido bem confortável e pela cor neutra combina com várias peças. Para frio e calor.

 

 

IMG_0134

 

Vestido

Pelo menos um vestido é essencial! É mais bonitinho pra usar em situações mais formais e eventos. Caem bem e são as peças mais confortáveis. Tem gravidinha que passa a gestação inteira só com vestido,principalmente no calor.

Meia-calça

Para o friozinho daqui a meia-calça foi essencial para usar com todos os vestidos e saias que adoro! (Claro, acabei comprando outros…)

 

 

 

IMG_2431

 

Calça de linho

Outra calça larguinha que vale a pena ter. É mais ‘classudinha’ e dá para usar mais arrumadinha como mais descontraída.

Body colorido

Não é essencial… mas como gosto de partes de cima justas na barriga, acho que vale a pena. Também com outras combinações.

 

 

 

 

IMG_0022

 

Calça jeans flare

Para dar uma alternada com a skinni… no começo dá pra usar com um saltinho e mais pra metade já vale a pena fazer a barra pra usar com tênis. Sem falar que jeans combina com tudo.

Blusinha compridinha

Essa é de manga comprida e de malha. Bem confortável e para usar até o fim, com a barriga bem grandona! E é bem charmosinha!

 

 

 

 

IMG_6160

 

Calça flare preta

Outra calça ótima, confortável, que combina com tudo e dá para usar do começo ao fim da gravidez.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Fernando Coelho

Lógico que além desses itens básicos eu comprei mais algumas coisinhas… como t-shirt justa, outros vestidos, mais blusinhas, mas nada mais especial para gravidez. Essas outras peças foram “normais” (não para gestantes), mas que cabiam em mim pelo corte da peça. Assim, vou poder usar depois. Pois a gestação é longa, mas passa rápido…!!

É só olhar nos posta passados para ver as combinações!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *