Quando você viaja para um lugar que está no inverno, tem que reduzir as peça porque roupas de frio ocupam muito espaço na mala. Minha escolha foi por dois casacos quentes e compridos, um de tricot e outro branco de lã. Para usar por baixo levei peças em branco e preto, pra poder fazer combinações entre elas, e uma coloridinha pra alegrar!  Uma bolsa grande que cabe a câmera fotográfica e todas as bugigangas que levamos…

Adoro caminhar muito nas viagens que faço, então levei uma botinha e um tênis confortável. Vou confessar que ia levar uma bota de cano alto (sem salto), mas sem querer acabei pegando um pé diferente do outro e tive que tirar da mala.

Pensei em combinações pra variar entre elas porque não consigo montar um look pra cada dia antes da viagem. Para me arrumar, o que conta é o clima e o humor do dia.

No primeiro dia usei calça preta, camiseta de manga comprida, casaco de tricot com tênis e uma polaina pra deixar mais quentinho. Um colar comprido pra dar um charme.

look 1Casaco e camiseta Violeta Brasil, tênis Carmem Steffens.

Adoro reparar na moda local. Como as pessoas se vestem e quais seus costumes. Consigo ver a diferença, mas não sei muito explicar… aqui, em Montevideo, elas se vestem confortáveis, sapatos baixos e não usam maquiagem, nem a noite.
Inclusive eu. Sem make todos os dias. Descanso pra mente e pra pele!

O que está muito na moda aqui e me chamou a atenção são botas, sapatos e sandálias com plataforma. Tem menores e maiores, você vê em muitas vitrines e nos pés de muitas mulheres.

vitrine sapatosAdorei esse modelo, mas o dólar tá tão alto e o real desvalorizado que não deu pra comprar nenhuma. Infelizmente não consegui fazer grandes compras porque tudo está muito caro. Custavam entre 1.800 pesos uruguaios e 5 mil (R$700,00). Lógico que eu gostei da mais cara, mas não deu pra levar dessa vez… snif!
Com muita dó, tive que resistir!

sapatos

sandalias

E mulher é mulher, né?! A mala dela e a mala dele… não resisti a foto! hehehe

malas

… esse foi só o primeiro dia, amanhã tem mais…

2 comments on “Um pouco da moda em Montevideo – Uruguai – parte 1”

  1. Gostei do look, mas ainda mais do texto apresentado! Andressa é moderna e objetiva: sabe se planejar para uma viagem; apreciar as novidades do local sem se deslumbrar e gastar mais do que o necessário; usufruir do prazer que o momento de lazer oferece, enriquecendo principalmente o bom gosto de viver!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *